sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Dé Alvim pede desconto para professores no transporte coletivo

18 Ago 2011 - 11h13

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal indicação ao prefeito para concessão de desconto para professores no transporte coletivo urbano. De acordo com ele, a Prefeitura Municipal é responsável pelo Sitrans (Sistema Integrado de Transporte de São Carlos), projeto aprovado pela Lei Municipal nº 13.033/2002, que também regulamentou a gestão e fiscalização do sistema de transporte coletivo urbano da cidade.

Para o vereador, estender aos docentes da cidade, inclusive dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, os mesmos benefícios concedidos aos estudantes no sistema de transporte coletivo urbano representa a continuidade dos esforços do Governo Municipal, em que "felizmente, a Educação tem atenção prioritária, para uma São Carlos com mais qualidade de vida", afirma.

Dé Alvim considera, a partir das reivindicações de muitos professores, as condições ruins de infraestrutura nos locais onde trabalham, o desrespeito e a falta de segurança a que estão submetidos, além dos baixos salários recebidos pela maioria deles, o que obriga a uma jornada dupla de trabalho a fim de aumentar a remuneração.

Dessa forma, o parlamentar pede a concessão de desconto de 50% no valor do bilhete do transporte coletivo urbano para os educadores do ensino infantil, fundamental, médio, superior e profissionalizante, das redes municipal, pública e particular.

Leia Também

Últimas Notícias