quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Dé Alvim pede ações para melhoria do principal acesso à região sul da cidade

27 Set 2011 - 10h02

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal moção de apelo ao prefeito para que sejam tomadas providências definitivas na adequação do asfalto, sinalização de trânsito e iluminação da avenida da Integração (serrinha do Aracy).

Conforme o vereador, foram inúmeras as vezes que ele se manifestou publicamente sobre a necessidade dessas ações no local. "Por mais que a administração municipal se empenhe em resolver rapidamente esses problemas, eles se repetem com frequência", afirma.

Segundo Dé, todos os meses são registrados acidentes envolvendo automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas e bicicletas na avenida da Integração, "seja pelo fato dos frequentes derramamentos de óleo na pista, seja por imprudência dos motoristas, seja pela precária situação do asfalto cheio de remendos mal feitos e de baixa qualidade, seja pela sinalização de trânsito ineficiente para aquela via de traçado sinuoso e com uma única pista de mão dupla", explica o vereador.

 Ao considerar que a administração municipal tem realizado de forma periódica o recapeamento do asfalto da avenida sempre que necessário, Dé Alvim atenta para o fato de que esse asfalto padronizado para a maioria das vias públicas da cidade não é adequado para aquele local, pois pelo tráfego de veículos e por ser um trecho de serra - com traçado cheio de curvas, em pista única e de mão dupla - o asfalto se deteriora mais rapidamente.

O parlamentar lembra que, felizmente, a cidade conta com especialistas do Departamento de Transportes, como o professor Coca Ferraz, que podem colaborar com estudos para as providências definitivas dos problemas que se repetem naquele local. Nesse sentido, pede que se realizem com urgência estudos e ações efetivas para recapeamento de toda a extensão da avenida da Integração com massa asfáltica de maior aderência e durabilidade.

Além disso, Dé pede também com urgência a readequação da sinalização de trânsito toponímica e de solo, a instalação de redutores de velocidade, sinalizadores e a pintura com tinta refletiva nas muretas de concreto, principalmente nas curvas mais fechadas da avenida. "A troca das lâmpadas dos postes por outras mais potentes e adequadas para aquele trecho de serra é outra necessidade óbvia", afirma. "A ciclovia em toda a extensão da avenida da Integração necessita de melhorias na sua sinalização, a fim de garantir segurança para os ciclistas que dela se utilizam. Muito brevemente se inicia o período das monções, em que os buracos no asfalto se multiplicam e aumentam de tamanho com facilidade, portanto providências definitivas precisam ser tomadas para tornar seguro o principal acesso aos bairros do grande Cidade Aracy, e elas são possíveis", finaliza o vereador.  

Leia Também

Últimas Notícias