quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim pede ações para melhoria de trânsito na Vila Prado

12 Dez 2011 - 13h40

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal requerimento à Prefeitura solicitando informações sobre estudos para a instalação de semáforo e melhorias na sinalização toponímica e de solo no cruzamento da Avenida Sallum com a rua Coronel Leopoldo, na Vila Prado.

Segundo o vereador, a avenida Sallum é uma das principais vias comerciais da Vila Prado, onde há pesado tráfego de automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas e bicicletas. Trata-se de uma via pública de mão dupla, com tráfego já saturado e que tem estacionamento para veículos nos dois lados das calçadas.

Na rua Coronel Leopoldo Prado, apesar de ser via de mão única, há tráfego intenso, porque recebe todo o fluxo de automóveis, ônibus, caminhões, motocicletas e bicicletas que vêm da região do Cruzeiro do Sul, da Praça Itália e da Av. Dr. Teixeira de Barros no sentido da Avenida Grécia, Pacaembú e Redenção. "Quem trafega pela avenida Sallum tem enorme dificuldade de acessar a rua Coronel Leopoldo Prado, por causa da inadequada sinalização de trânsito naquele perigoso cruzamento, agravada pela existência de uma rotatória logo ao lado, no cruzamento triplo com a avenida Grécia. Ali, nem mesmo os pedestres conseguem atravessar em segurança", explica o vereador.

Dé diz receber com frequência reclamações de motoristas e de comerciantes da avenida Sallum, solicitando ações junto ao Poder Público para que sejam elaborados estudos para permitir maior fluidez no tráfego e oferecer maior segurança aos pedestres e veículos. A implantação de semáforos no cruzamento da avenida Sallum com a rua Coronel Leopoldo Prado, ao lado do Terminal Sul de ônibus urbanos, é constantemente solicitada ao vereador

Leia Também

Últimas Notícias