quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim pede à “Athenas Paulista” informações sobre possibilidade de melhor sinalizar as placas com o número das linhas nos coletivos

06 Fev 2012 - 11h29

O vereador Dé Alvim (PT) encaminhou nesta semana requerimento à Prefeitura Municipal de São Carlos, pedindo informações à concessionária Athenas Paulista e ao SiTrans sobre possibilidade de melhorar a visualização das placas contendo o número das linhas regular e especial.

De acordo com o requerente, a iniciativa da empresa em colocar o número das aproximadamente 50 linhas na frente dos ônibus facilitou a identificação do trajeto e do destino de cada um, entretanto diz ter recebido reclamações dos usuários, sugerindo que se insiram as placas não só na parte frontal do coletivo como também em suas laterais e traseira, potencializando a funcionalidade do recurso, principalmente aos mais idosos.

Ainda de acordo com Dé Alvim, essa forma de sinalizar o número das linhas já é comum em outras cidades do porte de São Carlos; e em locais onde frequentemente estão enfileirados os ônibus, como o terminal rodoviário Norte (avenida São Carlos e rua D. Alexandrina), a Estação Ferroviária e o Terminal Sul (vila Prado), facilitaria aos usuários identificar os destinos e as respectivas linhas. Caso essa medida seja inviável à empresa, o vereador aguarda propostas alternativas.

Leia Também

Últimas Notícias