sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim busca agilizar reforma do CAIC da Cidade Aracy

21 Fev 2011 - 18h15

O vereador Dé Alvim (PT) protocolou na Câmara Municipal um requerimento de informações à Prefeitura sobre o processo de licitação da reforma do CAIC no bairro Cidade Aracy.Ele afirma que considera  preocupante a situação em que se encontram as instalações físicas do CAIC, que necessita de reformas com urgência e cujo processo licitatório precisa ser agilizado.

Com o início do ano letivo, parte das salas de aulas do CAIC já se encontram lacradas, aguardando as reformas. Conseqüentemente, a Prefeitura Municipal tem que disponibilizar transporte coletivo para os alunos das 13 turmas dos 4º e 5º anos do CAIC se deslocarem para aulas no antigo prédio onde funcionava a escola Sesi, na Vila Marina, do outro lado da cidade. Segundo Dé, "com a reforma do CAIC é sabido que os alunos do 2º e 3º anos serão remanejadas para a Escola Aracy Leite Pereira Lopes e para a Escola Elydia Benetti, ficando apenas os alunos do 1º ano para ser remanejados para a Creche Dário Rodrigues, no próprio bairro Cidade Aracy".

O veredor informa que tem recebido em seu gabinete, inúmeras reclamações de pais de alunos preocupados com a demora do início das reformas do prédio dessa escola, já que nada demonstra naquele local que as reformas se iniciam, nem mesmo em breve.
 
"Muitos questionam inclusive, o custo operacional dessa ação paliativa de transporte dos alunos e a conseqüente sobrecarga das salas de aula na Escola Aracy Leite Pereira Lopes e na Escola Elydia Benetti, cujas vagas já são tão disputadas pelos alunos moradores naquelas regiões", afirma o parlamentar.
 
 No requerimento, entre outras indagações, Dé Alvim pergunta quais atitudes a Prefeitura pode tomar imediatamente para agilizar o processo de licitação da reforma do CAIC do bairro Cidade Aracy.

Leia Também

Últimas Notícias