quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Curta-metragem realizado por alunos da UFSCar é premiado no Expocom

03 Jul 2012 - 16h18

O curta-metragem "Abuso", dirigido por Vitor Romera Carvalho e sob orientação da professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação, venceu o Prêmio Expocom Sudeste 2012, na categoria de filme de ficção, e concorrerá ao Prêmio Nacional em setembro durante a realização do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação na Universidade de Fortaleza (Unifor) no Ceará.

O filme conta e incita a reflexão sobre as consequências do poder da mídia quanto à disseminação de informações, porém, o foco não é o veículo em si, mas as pessoas que se veem envolvidas nesta rede de especulações. A história envolve Augusto Ferraz, um professor do Ensino Fundamental de uma escola particular, e uma de suas alunas, Viviane, a responsável por disseminar um boato que crescerá à cada minuto. O jornalismo irresponsável e o modo irrefreado como as notícias correm e se transformam em todos os veículos midiáticos, acabam por transformar a vida real em um espetáculo.

A etapa sudeste do Prêmio Expocom foi realizada durante o XVII Congresso Sudeste da Intercom, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), entre os dias 28 e 30 de junho. A Cerimônia de Premiação aconteceu no tradicional Cine Teatro Vila Rica em Ouro Preto com apresentação do radialista e professor Elias Santos. A lista completa dos trabalhos vencedores está disponível no site da Intercom. Mais informações sobre o curta "Abuso" estão disponíveis no endereço www.ufscar.br/dac/abuso.

Leia Também

Últimas Notícias