sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Curta-metragem animado produzido em São Carlos está entre os 28 selecionados para Mostra de Vídeos do Ministério do Meio Ambiente

05 Out 2012 - 14h01

O curta-metragem O Menino Terra, produzido pelo Projeto Animando Vidas, da Oz Produtora, foi selecionado para ser exibido na 4ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde. O roteiro e os desenhos do filme foram criados coletivamente por 30 crianças, sob o patrocínio da Tecumseh. O curta será exibido em Salas Verdes, Pontos de Cultura, cineclubes, Pontos Cine Mais Cultura, instituições de ensino fundamental, médio e superior, associações comunitárias, aldeias indígenas, Unidades de Conservação do SNUC, unidades do Sistema S e órgãos públicos. As exibições serão acompanhadas de debates, promovendo entre os expectadores a reflexão e o desenvolvimento dos conteúdos apresentados nos vídeos.

A 4ª Mostra acontecerá de outubro a dezembro, em cerca de 1.500 espaços em todo o país. No total, foram selecionados 28 vídeos de todo o Brasil.

O Circuito Tela Verde é promovido pelo Departamento de Educação Ambiental - DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente - MMA, em parceria com a Secretaria do Audiovisual -SAv, do Ministério da Cultura - MinC.

O Projeto Animando Vidas é realizado pela Oz Produtora, desde 2006, com objetivo sociocultural e, ao mesmo tempo, empresarial. O caráter social e cultural parte da iniciativa de levar crianças e adultos ao mundo criativo por meio da arte da animação, onde a expressão e a imaginação são os protagonistas. Como resultado, uma animação de curta-metragem é produzida coletivamente e os participantes são os grandes autores da história. O caráter empresarial se inicia a partir da escolha do tema que percorrerá todas as atividades a serem desenvolvidas e também o enredo do curta-metragem. Após o lançamento do filme, uma campanha de sensibilização se inicia na empresa patrocinadora, a partir dos produtos audiovisuais e de comunicação corporativa produzidos durante a realização do projeto.

Atualmente o Animando Vidas está sendo realizado no Rio de Janeiro com patrocínio da Eletrobras Furnas.
Assista ao curta-metragem O Menino Terra: http://www.ozprodutora.com.br/detalhes-do-video/19
Mais informações sobre o Projeto Animando Vidas: 16 3371-8889
www.facebook.com.br/animandovidas

Leia Também

Últimas Notícias