quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Cursos da Unitrabalhador estão com as matrículas abertas

14 Fev 2011 - 16h15

O Programa Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador) da Prefeitura de São Carlos, coordenado pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), está com as inscrições abertas para vários cursos nas áreas de Gestão Empresarial, Cursos Complementares de Idioma Espanhol e Costura e Técnicas Artesanais até o dia 11 de março.

No Campus 1 da FESC (Vila Nery) serão oferecidos cursos de Logística Empresarial, Gestão de Pessoas, Contabilidade Básica e Redação e Expressão Oral, todos com duração de 40h. Estes cursos buscam qualificar profissionais para atuar em empresas no apoio às ações de logística, gestão de pessoas, contabilidade básica e qualificação de profissionais de diferentes áreas do mercado de trabalho, auxiliando no aperfeiçoamento da expressão escrita (documento formais e/ou informais) e oral (comunicação clara e segura).

Ainda no Campus 1 serão oferecidos cursos Complementares de Idioma, o Espanhol, no módulo 1 e 2. Estes cursos, com turmas no período diurno e noturno, pretendem qualificar para o mercado de trabalho preparando profissionais para compreender e elaborar mensagens orais e escritas, no âmbito das atividades de atendimento ao turismo, empresariais e de negócios, na prestação de serviço de forma geral, fornecendo instrumentos para que possam estabelecer um contato básico com falantes de língua espanhola com desenvoltura e eficácia.

Este ano, a UNITrabalhador também está oferecendo cursos de Costura Industrial Básico, Avançado e Aperfeiçoamento, mas todas as vagas já foram preenchidas.

No Campus 2 (Vila Prado) da FESC será oferecido o curso de Tecendo com Fuxico (módulo 1), com duração de 40 horas. Este curso será parte da capacitação da área da Costura e Técnicas Artesanais e irá capacitar os alunos para a confecção de peças em fuxico, estimulando o aluno a descobrir as possibilidades de produtos que podem ser confeccionados com esta técnica, permitindo que seja capaz de criar e produzir peças diferenciadas, desenvolvendo as habilidades necessárias para a qualificação cada fez maior do seu produto final.

As matrículas poderão ser feitas nas secretarias da FESC Campus 1 e Campus 2 e os cursos terão início a partir do dia 14 de março.
Para mais informações sobre os documentos necessários para a inscrição e a mensalidade, os interessados podem acessar o site www.fesc.saocarlos.sp.gov.br ou ligar para (16) 3372-1325 ou (16) 3372-1308 (Campus 1) ou ( 16) 3375-3285 (Campus 2) da FESC.

Cursos 2010
No ano passado 263 pessoas receberam certificados pela conclusão dos cursos de Gestão Empresarial e Empreendendorismo, Costura e Técnicas Artesanais, Projeto ATO (Ação, Trabalho e Oportunidade) e Português e Espanhol. Esta capacitação foi desenvolvida em parceria com diferentes secretarias municipais da Prefeitura, com os Salesianos e com a UFSCar através do projeto ATO.

Leia Também

Últimas Notícias