sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Cursos da EESC-USP recebem cinco estrelas no Guia do Estudante

20 Set 2013 - 17h16
0 - 0 -

Os cursos de graduação oferecidos pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP receberam nota máxima na última avaliação feita pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. A publicação é uma das mais tradicionais e importantes fontes de consulta para vestibulandos.
 
Foram classificados com cinco estrelas os cursos de engenharia aeronáutica, ambiental, civil, de computação – oferecido conjuntamente com Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP –, mecatrônica, de produção, elétrica e mecânica. Engenharia de materiais não foi avaliada por ser uma carreira nova e que formará a primeira turma no final de 2014.
 
Segundo o professor e presidente da Comissão de Graduação da EESC, Eduardo Morgado Belo, essa classificação representa o reconhecimento do esforço, empenho e dedicação que todo o corpo docente, discente e de funcionários da Escola têm tido ao longo dos anos.
 
“Isso é fruto de uma política que a EESC tem adotado, privilegiando a competência e qualidade de suas atuações no tripé ensino, pesquisa e extensão de modo equilibrado e que se reflete na formação de nossos egressos, os quais se sobressaem em seus ambientes de trabalho e atuação, tanto em setores públicos como privados, no Brasil e no exterior”, declarou o professor.
 
Por outro lado, o docente acredita que a avaliação traz ainda mais responsabilidade à Escola. “Essa classificação nos chama à responsabilidade para continuarmos atentos e não perdermos o foco na qualidade de nossas ações de formação de engenheiros altamente qualificados, aptos a enfrentar os desafios tecnológicos que o dia a dia lhes apresentará”, ressaltou Belo.
 
Para a avaliação é feita uma pesquisa de opinião com professores e coordenadores de curso sobre temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros fatores, os quais fornecem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) excelentes (cinco estrelas).
 
Em sua 23ª edição, o guia estará disponível nas bancas a partir do dia 11 de outubro de 2013.

Leia Também

Últimas Notícias