sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Curso Técnico em Enfermagem forma turmas de São Carlos

07 Out 2011 - 15h28
0 - 0 -

Prefeitura de São Carlos realizou na noite de quinta-feira (6) no auditório Bento Prado Júnior a formatura dos alunos do curso de Técnico em Enfermagem do TecSaúde  (Programa de Formação de Profissionais de Nível Técnico para Área de Saúde no Estado de São Paulo).

Receberam a certificação 17 alunos de um total de 43, já que outros 26 já haviam sido graduados numa primeira etapa. Os formandos (representantes das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, Santa Casa, Casa de Saúde, Unimed e Hospital-Escola fazem parte do Centro de Formação (Cefor/SUS) de Araraquara.

Pela parceria a Prefeitura cedeu a infraestrutura do curso incluindo a capacitação feita por professores/enfermeiros da Rede Municipal de Saúde com aulas no campus da Fundação Educacional de São Carlos (FESC).
A mesa de autoridades da formatura foi composta pelo prefeito de São Carlos Oswaldo Barba, pelo secretário Municipal de Saúde, Marcus Vinicius, Maria Helena Colombo Pecin, coordenadora técnica pedagógica, representante do Cefor/SUS Araraquara, Maria Doralice Matheus, diretora de Gestão Educacional da FESC, Anita Libório e Sandra Pilotto, coordenadoras do curso, Ana Acorinte, professora e paraninfa da turma e Denise Ferreira, professora e patronesse.

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou os formandos ao lembrar que eles são agentes de saúde e disse estar emocionado por saber o significado da formação na área de saúde. "Um esforço e investimento que vocês fizeram que vai auxiliar a exercer melhor as atividades de técnicos em enfermagem nas unidades de saúde de nossa cidade", disse o prefeito.

Para a Prefeitura, segundo o prefeito, foi gratificante contribuir com a formação de técnicos de enfermagem. "Durante 10 meses vocês estavam trabalhando e estudando isso demonstra a vontade que vocês tem de avançar, se aprimorar e atuar numa área sensível, a saúde, que cada vez mais demanda recursos, tecnologia e humanização do atendimento", ressaltou.

TecSaúde
Com duração de 10 meses o TecSaúde  é destinado a auxiliares de enfermagem que estejam ou não em atividade. O objetivo do curso é ampliar a formação escolar dos profissionais de saúde.O TecSaúde está sob a coordenação da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

Leia Também

Últimas Notícias