terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Curso oferecido pelo Parque Ecológico é sucesso

11 Set 2013 - 18h48
0 - 0 -

Com a proposta de ensinar sobre a manutenção correta de peixes e outros organismos aquáticos em cativeiro o Parque Ecológico “Dr. Antonio Teixeira Vianna”de São Carlos realizou, no último fim de semana (7 e 8), o Curso de “Manejo, Bem Estar e Transporte de Organismos Aquáticos sob Cuidados Humanos”, com aulas teóricas no Parque Ecológico e aulas práticas no Aquário de São Paulo, onde os participantes conheceram as instalações, o manejo e as áreas internas.

Segundo o administrador do Parque e biólogo, Fernando S. Magnani, o curso foi um grande sucesso, abordando aspectosteóricos e desafios encontrados no manejo de animais aquáticos, como montagem e manutenção de aquários e sistemas de filtragem, manejo e bem-estar de animais aquáticos (peixes e mamíferos). “O sucesso desse curso foi um grande presente de aniversário para o Parque Ecológico que, no dia 09 de setembro, completou 37 anos de trabalhos dedicados à educação e à preservação dos animais”, comentou.Magnani ressaltou, ainda, que nas últimas décadas a prática do aquarismo sofreu uma grande evolução, com novos materiais e técnicas mais seguras e eficientes para manter e reproduzir várias espécies de peixes.

O evento, ministrado pelo oceanógrafo, Diretor Técnico do Aquário de São Paulo e responsável pela Coordenadoria Especial para Aquários da Sociedade de Zoológicos do Brasil (SZB), Ricardo Cardoso, contou com o apoio da Empresa Alcon Alimentos, com a colaboração da Sociedade de Amigos do Parque Ecológico (SAPESC) e da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB).

A equipe do Parque já está organizando o próximo curso que será direcionado a treinamento e capacitação de tratadores e cuidadores de animais selvagens.

 O Parque Ecológico Municipal é aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30, domingo, das 8h às 17h30, telefones 16-33614456 / 33612429 ou pesc@pesc.org.br.

Leia Também

Últimas Notícias