quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Curso de musicalização infantil busca novos talentos

30 Jul 2014 - 21h56
0 - 0 -

Nesta última terça-feira (29), foi apresentado em evento realizado no auditório Bento Prado Júnior, no Paço Municipal, o curso de Musicalização Infantil, da Escola livre de Música “Maestro João Sepe”, projeto coordenado pela Associação de Artes e Cultura de São Carlos (AASC), em parceria com a Prefeitura Municipal.

O curso, segundo o coordenador do projeto Roberto Mori, engloba o desenvolvimento da musicalidade, conhecimento de instrumentos, e expressão musical, que desenvolve, no aluno, além da sensibilidade a musica, qualidades como: concentração, coordenação motora, respeito, capacidade de raciocínio, disciplina e equilíbrio emocional. “As crianças são musicalizadas através de instrumentos como a flauta-doce, xilofone, bandinhas rítmicas. Através de jogos e brincadeiras são trabalhados conteúdos básicos, como a pulsação, altura, timbre, intensidade, duração, figuras rítmicas, entres outras”, explicou o coordenador.

Só em 2013, a escola atendeu cerca de 350 alunos, em 15 cursos, em aulas práticas e teóricas. Vale lembrar que, o projeto também conta com banda de metais e percussão, orquestra de violões, orquestra de cordas e sopro. “Com as novidades na musicalização infantil, esperamos atender neste ano 400 alunos. Estamos trabalhando para que a escola forme novos talentos e músicos para compor a Orquestra Sinfônica de São Carlos”, salientou Mori.

Mais informações, poderão ser obtidas diretamente na escola, que se encomtra na Rua Jesuíno de Arruda  n°1598, ou através do telefone: (16) 3307-1870.

Leia Também

Últimas Notícias