sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Curso de especialização em Libras da UFSCar está com inscrições abertas

18 Fev 2015 - 14h39

Estão abertas até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o Curso de especialização em Libras nos níveis introdutório, básico e intermediário oferecidos pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O curso é destinado a todas as pessoas ouvintes interessadas, familiares de surdos, professores das redes municipais de ensino e profissionais em geral, além da própria comunidade universitária, e pretende favorecer a inclusão social por meio do ensino na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Coordenado pela professora Cristina Lacerda, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, esta especialização objetiva permitir uma aproximação entre os falantes da Língua Portuguesa e a utilização da linguagem usada pelas comunidades surdas. A utilização da Língua Brasileira de Sinais se mostra necessária especialmente nos espaços educacionais, favorecendo ações de inclusão social e oferecendo possibilidades para a quebra de barreiras linguísticas entre surdos e ouvintes.

Todos os níveis do curso possuem carga horária de 45 horas e serão realizados no Campus São Carlos da UFSCar. As aulas dos níveis introdutório e básico acontecerão aos sábados, das 9 às 12 horas, e terão início no dia 7 de março. Já as do nível intermediário ocorrerão às terças-feiras, das 19 às 22 horas, com início previsto para 3 de março.  

Os módulos I, II e III podem ser pagos em quatro parcelas de R$ 95. As vagas são limitadas e os cursos só acontecerão se tiverem número mínimo de inscritos. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, acessando o site da FAI-UFSCar, em www.fai.ufscar.br, escolhendo a opção “Cursos” no menu à esquerda e em seguida “Psicologia” dentro do tópico  “Centro de Educação e Ciências Humanas”. 

Mais informações podem ser obtidas pelo email ufscar.libras@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias