quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Curso da UFSCar capacita para modelo construtivo em aço

20 Set 2017 - 07h57Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

O Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de Projeto e Produção de Estrutura em Light Steel Frame (LSF) - sistema construtivo industrializado em aço galvanizado.

O sistema LSF é um modelo construtivo industrializado que pode ser aplicado em construções residenciais e comerciais. "O sistema é formado por perfis de aço galvanizado leves e os revestimentos, lajes e divisórias são pré-fabricados", detalha Alex Souza, docente do DECiv e coordenador do curso. São construções que não utilizam tijolo ou cimento, sendo que o concreto convencional é utilizado apenas nas fundações.

"O sistema construtivo LSF proporciona mais rapidez, qualidade, flexibilidade e, consequentemente, economia. É o sistema construtivo mais empregado nos Estados Unidos e Europa e tem grande potencial de incremento de aplicação no Brasil", explica o professor.

O curso é voltado a engenheiros, arquitetos e demais profissionais da construção civil. "O objetivo é capacitar os profissionais para a concepção, projeto e construção de edificações neste sistema", destaca o coordenador. Fazem parte do conteúdo disciplinas de introdução ao LSF, sistemas, componentes e complementos, como divisórias, acabamentos e cobertura, processos de fabricação e montagem e análise estrutural.

As aulas começam no dia 30 de setembro e serão aos sábados no Campus São Carlos da UFSCar. A carga horária total é de 35 horas. As inscrições vão até 25 de setembro e podem ser feitas pelo site www.estruturaslsf2.faiufscar.com. Mais informações pelo telefone (16) 3351-9663 ou pelo e-mail alex@ufscar.br.  

Leia Também

Últimas Notícias