sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Curso Confeccionador de Bijuteria gratuito no Senac São Carlos

Oportunidade para pessoas interessadas em uma profissão na área de moda ou em aumentar sua renda por meio da confecção de acessórios

15 Jul 2014 - 10h52Por Da Assessoria de Imprensa

O Senac São Carlos oferece gratuitamente o curso de Confeccionador de Bijuteria. Com 160 horas de duração, o curso capacita o aluno para criar, montar e comercializar bijuterias utilizando materiais, técnicas e acabamento diversificados, atribuindo à peça diferencial estético e em sintonia com as tendências de moda a fim de atender às necessidades do mercado, de maneira sustentável em relação ao negócio e ao meio ambiente.

De acordo com a docente Patricia Scarabel, o profissional formado neste curso estará apto a definir o público-alvo, pesquisando suas necessidades atuais e as tendências que melhor se adaptam a eles para produzir peças adequadas a ele. "Ele irá adquirir conhecimentos para escolher os materiais adequados às peças, desenhar a coleção, determinar o custo das peças, realizar montagem, organizar mostruários, além de desenvolver atitudes empreendedoras", explica.

Durante as aulas, os alunos também aprendem a comprometer-se profissionalmente de forma sustentável, considerando os princípios do empreendedorismo, da ética, da cidadania e da qualidade de vida. "São analisadas as potencialidades e os aspectos a serem melhorados, a fim de favorecer a autoestima e torná-la compatível com as exigências do desempenho profissional no mundo do trabalho. O grande diferencial do curso é o desenvolvimento de atitudes empreendedoras", comenta o gerente do Senac São Carlos, Jurandir Santos.

Para Patricia, o mercado de bijuterias é promissor, pelo simples fato de as consumidoras manterem forte ligação emocional com as peças. "A bijuteria é quase um item obrigatório em qualquer produção. O que antes era um coadjuvante, um complemento de um visual, hoje é, muitas vezes, personagem principal de uma produção. O acessório passou a ser o elemento transformador da moda, dando o tom do visual, sem falar nas inúmeras possibilidades de seu uso, como na customização de bolsas e calçados, moda praia, lingerie, entre outros".

Para se tornar um confeccionador de bijuterias não é preciso muito. O negócio não exige altos investimentos, nem tecnologias sofisticadas.

Os interessados em participar do curso devem fazer a inscrição pelo site www.sp.senac.br/bolsasaocarlos. É necessário ter 16 anos completos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental. Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.448), não estar matriculado em cursos do Senac ou participando de outros processos de bolsas da instituição e não ter abandonado curso no Senac como bolsista nos últimos dois anos. 

Serviço

Confeccionador de Bijuterias 

Início: de 4 de agosto a 3 de outubro

Horário: das 13h30 às 17h30; de segunda a sexta-feira

Local: FESC Campus II

Endereço: Rua Itália, 756 - Vila Prado - São Carlos/ SP

Inscrições: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700 - Centro

Informações: (16) 2107-1055

Leia Também

Últimas Notícias