quinta, 25 de abril de 2024
Na UFSCar

Curso aborda noções básicas de primeiros socorros

15 Ago 2018 - 07h23Por Redação
Curso aborda noções básicas de primeiros socorros - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Noções básicas de primeiros socorros", ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em formato de Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe). A iniciativa é coordenada por Ariene Angelini Orlandi, docente do Departamento de Enfermagem (DEnf) da Instituição, e aberta para alunos de graduação da Universidade e para graduandos de outras instituições de Ensino Superior de São Carlos.

O objetivo da Aciepe é fornecer subsídios que promovam a instrumentalização dos indivíduos para a realização de primeiros socorros em diversas situações. As atividades serão desenvolvidas por meio de exposição dialogada, discussões, simulações e treinamento de habilidades. Também estão previstas tarefas não presenciais.

São 15 vagas ofertadas para alunos da UFSCar, que se inscreveram pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA), no período destinado ao ajuste de matrículas, de acordo com calendário acadêmico. Para outros estudantes são 10 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail arieneangelini@yahoo.com.br.

O primeiro encontro será no dia 22 de agosto, às 14h, na Sala 15 do DEnf, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail de inscrição.

Leia Também

Últimas Notícias