terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Cursinho Pré-Vestibular da UFSCar divulga gabarito da prova teórica do processo seletivo 2013

17 Jan 2013 - 15h48

O Cursinho Pré-Vestibular da UFSCar divulgou o gabarito da prova teórica do processo seletivo 2013. O documento está disponível para consulta na página do cursinho do Portal UFSCar. A seleção dos alunos é feita a partir da avaliação socioeconômica e prova de habilidades básicas, que foi realizada no dia 13 de janeiro. A relação dos aprovados será divulgada no dia 30 de janeiro.

O cursinho tem como objetivos, principalmente, propiciar melhores condições de acesso e permanência no Ensino Superior público a jovens e adultos provenientes das camadas populares do município de São Carlos e região e contribuir para a melhoria das condições de permanência bem sucedida na universidade dos egressos do curso que forem aprovados nos vestibulares, por meio do desenvolvimento de habilidades e conhecimentos instrumentalizantes relativos a códigos, linguagens e tecnologias, que também podem favorecer sua inserção no mercado de trabalho.

Atualmente são oferecidas duas modalidades de aulas. No curso com duração de um ano, os alunos terão todo o conteúdo do Ensino Médio, e na modalidade de dois anos serão apresentadas aulas complementares que auxiliam no desenvolvimento de habilidades como leitura e interpretação de diferentes tipos de textos, análise crítica e reflexiva, argumentação sobre assuntos relacionados a política, ciência, saúde e à sociedade de maneira geral, além de servirem de base para compreensão dos conteúdos do Ensino Médio. Esse modelo é indicado para pessoas que estão há algum tempo longe da escola e/ou que imaginam que não tiveram um bom aproveitamento do Ensino Médio. As disciplinas do primeiro ano são Matemática, Construções Geométricas, Oficina de Matemática, Instrumentos e Linguagem das Ciências, Ciência, Formação Política, Cultura e Sociedade, Saúde e Sociedade, Ambiente e Sociedade, Temas Literários, Produção de Texto, Africanidades e Língua Inglesa.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo 2013, pelo telefone (16) 3351-8433 ou pelo e-mail cpv@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias