quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Curadora do Itaú cultural se reúne com artistas de São Carlos

20 Abr 2011 - 14h15
Luiza Proença - Luiza Proença -

A curadora Luiza Proença, do Programa Rumos Artes Visuais - Itaú Cultural, que envolve uma atividade de mapeamento de cenas artísticas locais, estará em São Carlos nesta segunda e terça-feira (dias 25 e 26) para um encontro formal com os artistas da cidade e visitas a ateliês, espaços independentes, galerias, entre outros espaços das Artes Visuais.

Na segunda-feira (25), a partir das 17h, haverá um encontro aberto aos artistas visuais interessados em apresentarem seus portfólios e saberem mais sobre o Programa na Sala Antônio Massei, no Paço Municipal. Esta ação está sendo coordenada pela Divisão de Artes Visuais da Coordenadoria de Artes e Cultura e pela Câmara Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Cultura.  Sesc São Carlos e LAbI - UFSCar também apóiam.

O Programa
Luiza Proença faz parte da equipe de curadores da quinta edição do Programa Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural, que envolve uma atividade de mapeamento de cenas artísticas locais e um edital para artistas emergentes de todo o Brasil (artistas que tenham iniciado sua produção a partir do ano 2000).

O edital selecionará 45 artistas de todo o Brasil após as atividades de mapeamento e o período de inscrições. Até o fim de maio ela visitará ateliês, espaços independentes, escolas, faculdades, galerias e residências de todo o Estado de São Paulo. O resultado desse mapeamento será apresentado aos outros 12 curadores da equipe Rumos e também estará no catálogo do projeto que será lançado em 2012.

Luiza Proença é bacharel e licenciada em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP-SP. Foi bolsista em História e Filosofia da Arte na Universidad Nacional de Cuyo, Argentina (2006) e da FAPESP (2008) com pesquisa sobre site-specific. Desde 2002, atua em diferentes instituições culturais. Em 2009 organizou o evento "Temporada de Projetos na Temporada de Projetos", no Paço das Artes, onde foram exibidos projetos artísticos e realizados encontros e oficinas com profissionais das artes visuais e pesquisadores de diversas unidades da Universidade de São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias