quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Cultura de Paz é tema de evento no Senac São Carlos

Debater a qualidade de vida, baseada na construção da paz e harmonia com todos é o principal objetivo da palestra Cultura de Paz – Redes de Convivência, que acontece nesta quinta-feira, das 19 às 21 horas, no Senac São Carlos.

28 Set 2011 - 10h53
0 - 0 -

O evento tem como foco discutir a presença da violência no dia a dia da sociedade mostrando que a paz e a harmonia estão vinculadas a estratégias mais tolerantes e com o fortalecimento dos vínculos interpessoais, ampliando os recursos de comunicação entre as pessoas, principalmente em momentos de crise, raiva e desentendimento.

Para ministrar a palestra foi convidada a professora e jornalista, Lia Diskin, especializada em Crítica Literária e responsável pelas visitas de Dalai Lama no Brasil e América do Sul. Mentora de programas educacionais e projetos sócio-educativos, de redes de participação cidadã e parcerias dos mais diversos setores da sociedade, Lia também é orientadora dos programas destinados a professores da rede pública de ensino.

Segundo Jurandir dos Santos, gerente do Senac São Carlos, a ideia de trazer a professora Lia Diskin para debater o assunto veio de um grupo de profissionais e estudiosos que se reúnem sistematicamente para discutir o problema da violência contra crianças e adolescentes, principalmente na família. “Precisamos difundir a paz nas relações, pois acreditamos que essa seja a melhor estratégia para o resgate das relações saudáveis e promoção da felicidade das pessoas”, afirma Santos.

A palestra Cultura de Paz é destinada a educadores, estudantes, pais e demais interessados no assunto. As inscrições podem ser feitas diretamente no Senac São Carlos, localizado na rua Episcopal, 700, Centro, ou pelo site www.sp.senac.br/saocarlos. O evento gratuito e as vagas limitadas.

Serviço

Cultura de Paz – Redes Permanentes

Local: Senac São Carlos

Endereço: Rua Episcopal, 700

Data: 29 de setembro de 2011

Horário: das 19 às 21 horas

Informações e inscrições: no site www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055

Leia Também

Últimas Notícias