quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

C&T em ação

Secretário participa de reunião para discutir o Plano de Ação 2011 para Ciência e Tecnologia

24 Jan 2011 - 17h14

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de São Carlos, Marcos Martinelli, participou, na última quinta-feira (20) da reunião de diretoria do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, na sede da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília (DF).

Martinelli ocupa a diretoria regional sudeste do Fórum. O encontro teve como objetivo apresentar a recomposição da diretoria, em função do pedido de desligamento do presidente Silvio Ramos; analisar o Plano de Ação para 2011; e formular propostas para apresentar ao ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que participou do encontro do Fórum.
A nova presidente do Fórum será Edna Moura, de Campo Grande (MS); o 1º vice-presidente, José Bertotti, de Recife (PE); o 2º vice-presidente, Anderson Fioreti de Menezes, de Vitória (ES).

Além de Martinelli, o Fórum tem em sua composição o diretor regional nordeste, Silvio Roberto Barreira, Icapuí (CE); o diretor regional centro-oeste, Marcos Alberto Bernardo, Aparecida de Goiânia (GO); o diretor regional norte, Sebastião Reginaldo, Ananindeua (PA); e o diretor regional sul, Valter Viana, Maringá (PR).

“Entendemos que o Ministério da Ciência e Tecnologia quer ampliar as políticas públicas que estreitem o relacionamento entre os municípios e, certamente, São Carlos tem muito a contribuir pela sua vocação na produção de conhecimento”, disse Martinelli.

Leia Também

Últimas Notícias