sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Crianças ensinam adultos por meio da animação

01 Nov 2011 - 11h37
0 - 0 -

Crianças são sementes de mudança. São nosso futuro e nossa esperança! Elas conseguem encontrar soluções simples para grandes desafios. Ao unir a arte, cultura e animação, o Projeto Animando Vidas tem como missão levar a mensagem simples da criança, mas de conteúdo impactante, ao conhecimento da sociedade para construirmos um mundo melhor. 

No último dia 23, o Projeto Animando Vidas em sua quinta edição, lançou o curta-metragem de animação chamado "O Segredo da Felicidade" no Cine São Carlos. O qual conta a experiência de pai e filha sobre a descoberta de como alcançar a felicidade. Participaram do projeto 40 crianças de sete a doze anos, filhas de funcionários da Tecumseh (empresa patrocinadora do projeto pela terceira edição). Elas foram responsáveis pela criação do roteiro do curta, a Oz Produtora foi quem deu vida à história dos pequenos e a transformou em um filme animado.

O diretor da Oz Produtora e coordenador do Projeto Animando Vidas, Hygor Amorim, fala um pouco sobre a sensação de chegar ao final da 5ª edição do projeto. "Ver as crianças com os olhinhos brilhando, enxergar o passo-a-passo da construção até chegar ao curta-metragem, com esse cheirinho de pipoca dentro do cinema, com a família reunida, é indescritível. É parte da missão cumprida, porque agora faremos essa mensagem percorrer o mundo".

Januário Soligon, Diretor de Qualidade da Tecumseh, explica por qual razão acredita na atuação do Projeto Animando Vidas. "Todos nós sabemos da importância desse projeto pra comunidade. Nós entendemos que o Projeto Animando Vidas tem uma forte conotação com a valorização do ser humano e da vida e não há ninguém melhor do que as crianças pAra representar isso tudo. O projeto já passou por várias etapas e nesta quinta edição está dando uma conotação especial para o tema "qualidade". "Qualidade" é uma palavra muito ampla, dotada de muitos significados. Mas a "qualidade" está dentro das nossas vidas e precisa fazer parte de tudo que fazemos no dia-a-dia. Fazer as coisas com qualidade, representa viver bem e estar em sintonia com o mundo".

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/4-o-segredo-da-felicidade-1-0-site_s300.jpgO Diretor Gerente da Tecumseh, Dagoberto Darezzo, também manifestou sua opinião em relação ao projeto. "Na Tecumseh, trabalhamos todos os dias com o objetivo de fazer um mundo melhor e começamos a procurar novos meios para divulgar esta mensagem. Assim foi como nós chegamos ao Projeto Animando Vidas. A gente só muda quando existe emoção envolvida na mudança e as crianças têm o grande poder de fazer isso acontecer, seja com os pais ou com a sociedade de uma maneira geral. Todo mundo acredita nas crianças. Eu sugiro que outras empresas também invistam no projeto, porque grandes benefícios sobrevirão para elas, para as crianças e para a sociedade em geral".

O curta-metragem "O Segredo da Felicidade" e todo o making of, contendo muitas mensagens dos pequenos, será publicado na internet em torno de 15 dias, no site da Oz Produtora.

Leia Também

Últimas Notícias