sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Crianças do Projeto Madre Cabrini ganham presentes

Estudante de administração conta com ajuda de amigos e pratica ação solidária em São Carlos

12 Out 2015 - 07h07
Estudante e voluntárias realizam ação solidária e arrecadam presentes para projeto Madre Cabrini. Fotos: Divulgação - Estudante e voluntárias realizam ação solidária e arrecadam presentes para projeto Madre Cabrini. Fotos: Divulgação -

As 133 crianças que integram o Projeto Madre Cabrini, no Jardim Cruzeiro do Sul, tiveram uma grata surpresa sexta-feira, 10, quando ganharam presentes oriundos de uma ação solidária iniciada por um jovem. Tudo para comemorar o Dia das Crianças, que ocorre nesta segunda-feira, 12.

Tiago Jambersi de Souza, 22 anos, estudante de Administração de Empresas na Unicep, ao lado de Heloisa Gabrielle Crnkovic Tramonte, que cursa Educação Física na Unopar e a coordenadora do projeto na Madre Cabrini, Venalza, iniciaram a campanha há duas semanas e arrecadaram 156 brinquedos que foram entregues na sexta-feira. Os brinquedos excedentes foram colocados na biblioteca do projeto.

De acordo com Tiago foram duas semanas de dedicação para que pudesse tornar o dia de crianças carentes um pouco mais feliz e ao lado das duas voluntárias contaram com o carinho de muitas pessoas que compartilharam a idéia.

"Para ajudar o próximo, não importa como seja. O importante é dar um pouco para as pessoas que não tem, não importa se é um abraço, um sorriso. Realizei esta ação para mostrar para todos que qualquer pessoa pode ajudar. Isso depende de nós", disse o estudante. "É a melhor sensação do mundo ver o sorriso no rosto das crianças", emendou.

RETORNO

De acordo com Tiago, o retorno que obteve desta ação foi muito positivo e garante que fez sua parte na sociedade de São Carlos. "Todos podem fazer algo, não importa o tamanho do ato. Pensar no próximo é necessário", disse.

Animado e feliz por ajudar crianças carentes, Tiago disse que pretende realizar outras ações semelhantes. Ainda este ano. "Estou querendo fazer algo para o Natal. A ideia é montar saquinhos com balas e doces, mas tem que ser no mínimo uns mil, para atender todas as creches carentes de São Carlos e bairros carentes", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias