quinta, 25 de abril de 2024
Exemplo de sustentabilidade

Crianças do Pequeno Cidadão entregam brinquedos feitos com garrafas pets a alunos de Cemei

20 Nov 2019 - 12h57Por Marcos Escrivani
Crianças do Pequeno Cidadão entregam brinquedos feitos com garrafas pets a alunos de Cemei - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Com o tema “Ação de Protagonismo e Sustentabilidade dos alunos formandos do Projeto Pequeno Cidadão”, 30 crianças que integram o Movimento Maker – Fábrica de brinquedos do Projeto Pequeno Cidadão da USP São Carlos, entregaram na manhã desta quarta-feira, 20, 40 carrinhos confeccionados através de garrafas pet para o Cemei Aracy Leite Pereira Lopes. Alunos que frequentam a instituição terão a oportunidade de brincar com brinquedos sustentáveis.

“A ação social acontece pelo quarto ano seguido” disse a Educadora Esportiva e de Sustentabilidade, Camila Soler Morasco. “Foram utilizadas aproximadamente 350 garrafas e foi feita uma campanha interna e todos os alunos do projeto, em uma grande interação, participaram da ação”, disse.

Após a entrega dos brinquedos, Camila afirmou que todos os alunos consideraram positiva a entrega dos brinquedos. Além da lição de cidadania, um ato de carinho.

“Os alunos adoraram. Se sentiram protagonistas ao construírem brinquedos e sentiram o amor e carinho das crianças do Cemei. Até um nosso aluno que se vestiu de Papai Noel. Foi emocionante”, garantiu Camila.

FÁBRICA DE BRINQUEDOS

O Maker Sustentável e Solidário é desenvolvido com o intuito de passar aos alunos a importância das iniciativas sustentáveis e a

importância de reduzir, reutilizar e reciclar resíduos que são descartados diariamente, transformando o que é visto por muitos como lixo em brinquedos sustentáveis.

PEQUENO CIDADÃO

O Projeto Pequeno Cidadão é um projeto de caráter social que atende diariamente 220 crianças, vindas de família de baixa renda da cidade de São Carlos. É uma parceria entre KPMG Auditores Independentes e USP.

Idealizado em 1996 e implantado em 1997, o projeto se caracteriza por ser um projeto de ação social e de complementação educacional. Assim desenvolve atividades educacionais, esportivas, culturais e artísticas. Além destas, incentivo a educação, arte – educação e filosofia, biblioteca, inclusão digital, jogos cooperativos, etc... Oferece ainda duas refeições diárias (café da manhã e almoço ou lanche e jantar) e higiene pessoal diária, através de escovação dentária e banho.

Leia Também

Últimas Notícias