sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Crianças da Rede de Ensino plantam árvores na nascente do Córrego Santa Fé

18 Nov 2011 - 14h58
0 - 0 -

Os alunos das escolas Vicente da Rocha Keppe, Bento da Silva César e Atília Prado Margarido participaram, na última quinta-feira (17), do plantio de 20 árvores às margens da nascente do Córrego Santa Fé.

A iniciativa que mobilizou os estudantes faz parte da recuperação dos córregos de São Carlos e ocorrem desde a década de 1990 dentro da proposta "Parceiros do Medeiros". Os estudantes fizeram um mutirão para o recolhimento do lixo na região do córrego e participou de apresentações musicais. "Entendemos que a mobilização desperta a atenção das crianças quanto a necessidade de preservar o meio ambiente", resume o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.

No sábado (19), a partir das 9h, haverá passeio ciclístico e caminhada. Os estudantes saem da escola Bento da Silva César, no Santa Felícia, passam pela primeira nascente do Córrego do Mineirinho e seguem para a nascente do Córrego Santa Fé, onde haverá apresentação de dança e ginástica olímpica dos alunos participantes do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) "Alexandro Di Salvo".

Como parte das atividades, nas duas áreas de nascentes, ocorre o plantio de árvores e o recolhimento de lixo. A comunidade está convidada a participar. Evento conta com o apoio do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC/USP); NRDC "Alexandro Di Salvo", Rotary Clube São Carlos Bandeirantes, Prefeitura de São Carlos, por meio do OP Educa, Coordenadoria de Meio Ambiente, ONG Formiga Verde, Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.

Leia Também

Últimas Notícias