quinta, 28 de março de 2024
Solidariedade

Crianças carentes serão ajudadas com Cavalgada da Babilônia

04 Abr 2019 - 12h43Por Redação
Crianças carentes serão ajudadas com Cavalgada da Babilônia -

Os preparativos já começaram e cerca de 60 crianças atendidas pela Creche da Divina Providência serão ajudadas com a renda arrecadada na 24ª Cavalgada da Babilônia, que será realizada dia 5 de maio.

O tradicional evento realizado em parceria pela Comissão Paixão Sertaneja e Paróquia de Vila Isabel terá em sua 24ª edição um detalhe diferente das anteriores. Devido ao crescimento, os cavaleiros e amazonas sairão do terreno ao lado do Centro de Especialidades na Avenida Getúlio Vargas e não mais no terreno ao lado do ginásio municipal de esportes Milton Olaio.

“A última edição foi a maior de todas na Babilônia. O terreno ao lado do Ceme tem mais espaço de acomodação e segurança aos participantes e suas famílias. A saída será pontual às 10h e pedimos para os participantes se organizarem, pois, um aparato maior de guardas e agentes de trânsito serão rígidos com este detalhe”, disse Rykoff Aidar, da Comissão Paixão Sertaneja.

A cavalgada que faz parte do calendário oficial do município está incluída na Festa do Clima e um show no dia 30 de abril com a dupla Jads e Jadson na praça em frente ao Mercado Municipal promete fazer o esquenta da Cavalgada.

“Hoje São Carlos tem força neste segmento através das cavalgadas que mudaram o panorama e a visão do povo em relação a estes eventos. Somos a cidade que organiza a maior cavalgada solidária no Brasil e o show é uma retribuição para o povo sertanejo e para o são-carlense”, disse o prefeito Airton Garcia.

A paróquia de Vila Isabel prepara o Santuário da Babilônia para receber milhares de cavaleiros, amazonas e fiéis. “Esta parceria virou uma irmandade. A renda é importante para a manutenção da entidade. A droga, alcoolismo e violência tem trazido muitos problemas para as crianças atualmente e nosso trabalho é de educação, amparo e comunhão com Deus. Convidamos a todos prestigiarem este evento que é em dedicação à Nossa Senhora de Aparecida”, finalizou o padre Antônio Beltrame.

Leia Também

Últimas Notícias