quinta, 18 de abril de 2024
Presente de Natal

Criança pede a Papai Noel aparelhos de aferição de pressão para ambulatório de nefrologia da Santa Casa

06 Dez 2019 - 09h36Por Abner Amiel
Davi Luiz Filho é paciente há um ano do ambulatório de nefrologia infantil - Crédito: Abner Amiel/São Carlos AgoraDavi Luiz Filho é paciente há um ano do ambulatório de nefrologia infantil - Crédito: Abner Amiel/São Carlos Agora

Uma criança de 7 anos fez uma carta pedindo para o Papai Noel quatro kits completos de aparelhos de aferição de pressão para o ambulatório de nefrologia infantil da Santa Casa de São Carlos. A carta vai ser entregue ao prefeito Airton Garcia.

Davi Luiz Filho é paciente há um ano do ambulatório de nefrologia infantil e sofre com a síndrome nefrótica, um enfermidade renal que altera sua pressão e o faz ser dependente de remédios.

Davi é filho de Márcio e Samanta, voluntários da Praça Cica e estuda na Escola Estadual Paulino Carlos.

Samanta se emocionou ao ver a carta e disse que vai entregar a carta ao Prefeito Airton Garcia e apresentá-la em alguns programas de rádios da cidade. O intuito é conseguir os aparelhos para o setor da  Santa Casa com a finalidade de melhorar o tratamento das crianças que sofrem de enfermidades renais.

Leia a íntegra da carta:

Papai Noel,

Querido Papai Noel, meu nome é Davi, tenho 7 anos, e neste Natal gostaria de pedir meu presente mais especial para tratamento no ambulatório de nefrologia pediátrica, da Santa Casa. Gostaria muito de ganhar aparelhos completos para aferição de pressão do nosso tamanho, que é infantil. Deus abençoe. Feliz Natal. Meu telefone é (16) 99388-8680

Nota da Santa Casa

O ambulatório de Nefrologia Infantil da Santa Casa é uma parceria com a UFSCar há quatro anos. Além de oferecer projetos de extensão para universidade, é um complemento para a Residência Médica em Pediatria da Santa Casa. 

Hoje, a Santa Casa conta com 7 Programas de Residência Médica, reconhecidos pelo MEC. E 45 médicos residentes. 

No ambulatório de Nefrologia Infantil, são atendidas, em média, 25 crianças por mês. E o hospital conta com aparelhos para aferição de pressão. A questão é que existem apenas 2 braçadeiras infantis. “E dentro desse ambulatório, tem atendimento de crianças de outras 9 especialidades. Então, se houver essa mobilização e se forem doados kits com essas braçadeiras específicas, serão muito bem-vindos”, diz a coordenadora de Enfermagem dos Ambulatórios da Santa Casa, Niceli Cappellini.

 

Leia Também

Últimas Notícias