quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

CPI que investiga irregularidades nas contas da Prefeitura realizou sua primeira reunião

18 Jun 2016 - 16h02
Membros da CPI que investiga irregularidades na Prefeitura e funcionários da Câmara Municipal (assessoria de imprensa CMSC) - Membros da CPI que investiga irregularidades na Prefeitura e funcionários da Câmara Municipal (assessoria de imprensa CMSC) -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios de dinheiro público e irregularidades nas contas da Prefeitura, presidida pelo vereador Roselei Françoso (Rede), realizou nesta sexta-feira (17) a sua primeira reunião.

Nesta reunião foram definidos os andamentos da comissão, como serão as oitivas, quem serão os primeiros a prestar depoimento, diligências e solicitações de documentos, agenda com o Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil, visando seu pleno funcionamento.

A CPI tem como relator o vereador Ronaldo Lopes (PT) e como membros os vereadores Dé Alvim (SDD), Eduardo Brinquedos (PSC) e Maurício Ortega (PSDB).

Conforme informou Roselei, os membros da CPI realizaram diligências à Secretaria Municipal de Educação, onde a empresa de um dos envolvidos prestou serviços. A Secretaria Municipal de Fazenda também foi visitada para que a comissão fizesse vista a um processo de compra direta. Na parte da tarde, foram visitados os serviços realizados em uma passarela no Jardim Botafogo no mês de abril pela empresa envolvida.

IRREGULARIDADES NA PREFEITURA - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) havia solicitado um levantamento do caixa da Prefeitura e encontrou pelo menos dez cheques sem fundo e indícios de que R$ 375 mil foram desviados dos cofres públicos. Após notificação do TCE-SP o prefeito registrou um boletim de ocorrência para denunciar o possível esquema e, paralelamente, a Prefeitura abriu uma sindicância, exonerou um servidor e afastou o secretário de Fazenda.

 

Leia Também

Últimas Notícias