quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

CPI ouvirá secretária de Educação

25 Jul 2014 - 14h00
0 - 0 -

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o descarte de uniformes da rede municipal de educação reuniu-se na manhã desta sexta-feira (25) na Biblioteca Jurídica da Câmara de São Carlos. Dando sequência aos trabalhos, os vereadores Maurício Ortega (PSDB) – presidente da comissão, Benedito Matheus Filho (PMDB) – relator, Sérgio Rocha (PTB) e Edson Fermiano (PMDB) deram início à análise dos documentos recolhidos e definiram a convocação da secretária municipal de Educação, Regina Célia Garcia Ferreira, para ser ouvida no próximo dia 7 de agosto. “Definimos a próxima reunião daqui a 15 dias para poder fazer uma análise mais criteriosa desses documentos que foram entregues aos membros da comissão”, declarou Ortega.

As investigações da Comissão abrangem o período entre os anos de 2005 até 2013, porém, durante a reunião foi constatado que a Prefeitura Municipal enviou documentos apenas de 2009 a 2013. “O período de 2005 a 2008 deixou a desejar na quantidade de notas apresentadas. A alegação é que não tem esses documentos. Então, vamos ouvir a secretária para que possa tentar esclarecer esse período, uma vez que deve ter algum registro disso. Você pode não ter a nota, mas algum documento contábil da entrada ou da compra desse material deve existir”, argumentou o presidente da CPI.

A comissão também pretende ouvir o chefe do almoxarifado de educação no período de 2012 e 2013. Segundo Ortega, o objetivo é “saber como é que estava a situação quando terminou a administração passada e começou a atual”.

Outra definição tomada pelos vereadores na reunião foi que será solicitada urgência na contagem final dos uniformes encontrados para que possam ser entregues à população pela Secretaria de Educação.

Leia Também

Últimas Notícias