quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

CPI dos uniformes avalia depoimentos

19 Set 2014 - 13h23
0 - 0 -

A Comissão Parlamentar de Inquérito constituída para analisar e investigar o descarte de uniformes escolares da rede municipal de ensino ouviu, na manhã desta sexta-feira (19), na Biblioteca Jurídica da Câmara, Wanderley Escrivani Júnior, servidor público na função de Professor III readaptado da Secretaria Municipal de Educação exercendo funções no almoxarifado da pasta.

Para o presidente da CPI, vereador Maurício Ortega (PSDB), as declarações prestadas por Wanderley Escrivani Júnior foram importantes e esclarecedoras. “Sobre o estoque de uniformes, o depoente trouxe informações que sinalizam o abandono por parte da gestão de Oswaldo Barba dos uniformes com o logotipo da gestão de Newton Lima. Criou-se um novo logotipo e os uniformes que sobraram foram abandonados, ocupando espaço na Secretaria e no almoxarifado”, relatou.

“Se estamos aqui hoje, é porque esses uniformes sobraram. Se não tivesse sobrado essa quantidade de uniformes [o depoente estimou em 15 a 20 caixas], não haveria a necessidade de ter espalhado esses uniformes do jeito que foi e estarmos aqui hoje numa CPI por causa desse mau uso do dinheiro público”, analisou Ortega.

O presidente da CPI comunicou que na próxima semana a Comissão se reunirá para avaliar quais serão os próximos passos: “a CPI tem que ter um desfecho, tem que produzir um relatório para ser encaminhado ao Ministério Público. No momento, não pretendemos ouvir mais ninguém, mas só após a conversa que teremos com toda a comissão poderemos decidir se há a necessidade de ouvir mais alguém”, finalizou Maurício Ortega.

Além de Wanderley Escrivani Júnior, desde o início dos trabalhos a CPI ouviu outros cinco depoimentos: da secretária municipal de Educação, professora Regina Célia Garcia Ferreira; do chefe da Divisão de Suprimentos da Secretaria Municipal de Educação, Waldomir Carlos David Junior; do ex-supervisor de Unidade da Secretaria de Educação, Rauny Buzzini e; dos supervisores do Sub-almoxarifado da Secretaria de Educação, Reginaldo Aparecido Simonetti e Eduardo Mariano Lopes.

A CPI foi instaurada por meio do Decreto Legislativo Nº 809, de 21 de maio de 2014, e é composta pelo presidente Maurício Ortega (PSDB), o relator Ditinho Matheus (PMDB), Edson Fermiano (PR), Sérgio Rocha (PTB) e Dé Alvim (SD).

Leia Também

Últimas Notícias