quinta, 28 de março de 2024
Cidade

CPI da Câmara fará vistoria em locais onde foram encontrados uniformes escolares

26 Jun 2014 - 13h36
0 - 0 -

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o suposto descarte de uniformes escolares pela Prefeitura se reuniu na manhã desta quinta-feira (26) na Biblioteca Jurídica da Câmara. Presidida pelo vereador Maurício Ortega (PSDB), a Comissão encaminhou algumas diretrizes do trabalho que está sendo realizado.

Na reunião, foi estabelecido que o período investigado será de 2005 até 2013. “Todo o histórico de compra, entrega e retirada dos uniformes dentro desse do período será investigado, assim como a relação de funcionários e de chefia do almoxarifado e o histórico de estoque desse material”, afirmou Ortega. 

Os trabalhos de investigação e recolhimento de documentos se estenderão até o dia 25 de julho. Na mesma data está marcada a próxima reunião da Comissão, ocasião em que serão analisados os documentos e definido a relação de pessoas que serão ouvidas na CPI. Inicialmente serão ouvidos o ex-secretário municipal de Educação, Carlos Andreucci, e o propositor da CPI, vereador Roselei Françoso (PT). A data para a tomada de depoimentos não foi estabelecida. 

Também foi definido na reunião que nesta sexta-feira (27), às 8h, os vereadores que compõem a comissão farão uma diligência aos prédios onde foram encontrados os uniformes (as antigas instalações do SESI, o Fundo Social de Solidariedade e o Almoxarifado). O objetivo das visitas é averiguar as condições em que se encontram os uniformes. “Nós vamos pedir a contagem desse material e vamos, também, pedir o posicionamento de uma pessoa técnica sobre a condição desses uniformes para que possam ser usados o mais depressa possível”, relatou Ortega.

A comissão é composta, além de Ortega, pelo relator Ditinho Matheus (PMDB) e os vereadores Edson Fermiano (PR), Sergio Rocha (PTB) e Dé Alvim (SDD). Também estiveram presente na reunião o vereador Roselei Françoso (PT) e representantes do corpo jurídico da Câmara Municipal de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias