quinta, 18 de abril de 2024
Mesmo com protocolos

CPFL não atende pedido e deixa de executar podas de árvores no Varjão, afirma morador

Empresário disse que em 2020 teria feito o pedido por três vezes; em 2021, ocorreram duas solicitações

30 Nov 2021 - 14h22Por Marcos Escrivani
Fios de alta tensão se misturam com galhos no Varjão - Crédito: divulgaçãoFios de alta tensão se misturam com galhos no Varjão - Crédito: divulgação

Um empresário que possui uma propriedade que produz leite no Varjão, próxima a Quinta dos Buritis, está revoltado com uma possível falta de atenção por parte da CPFL. O local é a Estrada Municipal Orlindo Vicente de Lourenço

Ele entrou em contato com o São Carlos Agora com o intuito de fazer uma denúncia, acusando a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica de “omissão e negligência”, uma vez que em 2020 teria solicitado em três oportunidades, a poda de galhos das árvores na linha de alta tensão, pois qualquer vento ou chuva ocorria o desarmamento de fusíveis no transformador deixando várias famílias com falta parcial ou total de energia.

“Isso ocorre com muita frequência”, relatou. Ele disse ainda que em 2021 novos dois pedidos foram feitos e até agora nenhuma providência teria sido tomada.

Devido aos ventos fortes e o contato dos galhos com os fios e o desarme de fusíveis, famílias daquela região ficaram dois a três dias sem energia”, afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias