quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Corrida de Carnaval arrecada mais de meia tonelada de alimentos

21 Fev 2018 - 19h39
0 - 0 -

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu da Secretaria de Esportes e Lazer 526 kg de alimentos que foram arrecadados na inscrição da 1ª Corrida e Caminhada de Carnaval.

"Foi uma corrida regional, com participação de atletas de várias cidades. Uma ação importante que contempla esporte, lazer, saúde, e, principalmente, o social, ajudando as pessoas que necessitam. Estamos programando outras corridas ao longo do ano. Agradecemos a todos os atletas. Que possamos contar com eles em todas as nossas competições", afirmou Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer.

O Fundo Social de Solidariedade trabalha com a promoção de ações para a melhoria na qualidade de vida da população mais carente. "A contribuição social desses eventos é de extrema importância para o Fundo Social. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades cadastradas. Por meio do esporte, unimos bem-estar e solidariedade", afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Andreia Rosa.

Os vereadores Malabim e Edson Ferreira estiveram na entrega dos alimentos e destacaram a importância do trabalho do esporte. "Mesmo sem premiação em dinheiro, a Corrida de Carnaval foi um sucesso. Isso demonstra o acerto de fomentar o esporte, promover a saúde e envolver o social, afirmou Edson Ferreira.

 "Trabalhei na Tecumseh mais de 20 anos e lá nós tínhamos um grupo de corrida, sempre participei e sentia falta de mais eventos na cidade. Esse é o papel da Secretaria, promover o esporte na cidade. Além do social. Muitas pessoas procuram o meu gabinete em busca de alimento e dessa forma o Fundo pode ajudar quem precisa", contou o0 vereador Malabim.

Durante todo o ano, Fundo Social recebe doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, vestuário para bebês, crianças e adultos, roupas de cama, mesa e banho, calçados, bem como, colchões, eletrodomésticos e móveis em geral. O órgãofunciona rua Rotary Clube, 205, na Vila Marina. Quem quiser fazer doações basta ligar para 3371-4057 ou 3372-0064 que o Fundo se responsabiliza pelo transporte.

 

Leia Também

Últimas Notícias