quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Corredores comerciais se preparam para o Natal

16 Nov 2011 - 16h04
0 - 0 -

Como falta pouco mais de um mês para o Natal, a época mais aguardada do ano para o comércio, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) ressalta as ações que serão desenvolvidas pela entidade, pelo poder público local e a importância do empenho coletivo para o alcance de resultados plenamente satisfatórios nessa data.

De acordo com o presidente da entidade, Alfredo Maffei Neto, as expectativas são as melhores possíveis, haja visto que o volume de vendas dos mais variados setores deve ser aproximadamente 10% maior que em 2010. "Com o objetivo de incentivar mais esse fenômeno, a ACISC desenvolverá, em parceria com a Prefeitura Municipal, a já tradicional Campanha de Natal, que em breve será amplamente divulgada nos veículos de comunicação da cidade", destaca.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/corredores-natal-2_s300.jpgNeto explica que paralelo a isso, a Prefeitura está instalando a iluminação doada pela ACISC, nos principais corredores comerciais e em breve, Árvores de Natal serão colocadas nos seguintes locais: Praça Coronel Salles, Rotatória do Cristo, Cidade Aracy e Avenida Grécia (Vila Prado). "Além disso, copas de árvores existentes em locais de grande fluxo de consumidores também serão iluminadas", lembra.

No entanto, o presidente da ACISC alerta que essas iniciativas só terão os resultados esperados se virem em conjunto com ações de cada empresário, que vão desde a elaboração de vitrines diferenciadas, a colocação de iluminação própria e em suas respectivas ruas, o investimento em divulgação, a capacitação de colaboradores, o desenvolvimento de promoções e tudo o mais que puder atrair clientes não somente para o seu estabelecimento, mas para o corredor comercial em que está localizado. "Sem dúvida, o empenho coletivo tornará o Natal de 2011 realmente inesquecível", completa Alfredo Maffei Neto.

Leia Também

Últimas Notícias