sexta, 29 de março de 2024
Após dois anos

Corpus Christi na Diocese e a solidária arrecadação de agasalhos e cobertores

15 Jun 2022 - 08h26Por Redação
Corpus Christi na Diocese e a solidária arrecadação de agasalhos e cobertores - Crédito: Tadeu Germano Crédito: Tadeu Germano

Após dois anos de pandemia da Covid-19, nesta quinta-feira, 16, a Diocese de São Carlos convida a todas as pessoas que forem às festividades de Corpus Christi, a doar agasalhos e cobertores em boas condições de uso. O destino das arrecadações será definido pelas paróquias que conhecem as necessidades das pessoas na sua realidade. Se as doações superarem as necessidades locais, poderão ser destinadas a entidades de assistência social ou à Cáritas Diocesana diretamente na Cúria ou através das Cáritas Paroquiais.

Além de ajuda fundamental a pessoas que precisam deste apoio, a doação simboliza um sinal de coerência com a eucaristia que liturgicamente celebramos.

A Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor – Corpus Christi, possui, na Diocese de São Carlos, um conjunto de significados que ultrapassa a riqueza litúrgica, agregando à vida das comunidades um grande e festivo dia de encontro ao redor do Santíssimo Sacramento. Paróquias, comunidades, pastorais, movimentos, famílias inteiras e fiéis de todas os vicariatos, reúnem-se em um ato público, celebrativo, alegre e eclesial, expressando a sincera adesão do povo católico aos apelos da eucaristia, pão de unidade e revelação de amor.

Todos os fiéis da Diocese são convidados a participar deste momento em que a fé em Jesus na Eucaristia é manifestada a todo o mundo. Participe do retorno da grande Festa de Corpus Christi em sua comunidade paroquial.

Dom Luiz Carlos preside nesta quinta-feira a solenidade de Corpus Christi às 9h na Catedral de São Carlos e às 15h na Paróquia Senhor Bom Jesus em Matão.

Leia Também

Últimas Notícias