sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre prevenção de incêndio de uso de extintores

23 Abr 2015 - 19h43
0 - 0 -

O Programa Escola Nossa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Corpo de Bombeiros de São Carlos, realizou neste mês uma palestra sobre prevenção de incêndio e uso de extintores para os professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Benedicta Stall Sodré. A parceria foi estabelecida com a ajuda das gestoras comunitárias em Educação da região 4, Amanda Marangoni e Sueli Valentim (Lila).

A palestra foi ministrada pelo Cabo Morandi, que orientou os professores com relação à prevenção de acidentes domésticos, de incêndio e também sobre o uso correto dos extintores. De acordo com a gestora Amanda, é fundamental que o professor tenha um conhecimento básico sobre prevenção de acidentes. “É importante saber usar corretamente os extintores de incêndio em casos de emergência, tanto na segurança como na saúde, a prevenção é o melhor caminho”, disse ela.

A diretora da escola, Thaís Sigoli Nogueira, afirmou que a palestra foi conclusiva e esclarecedora. “Recebemos ótimas instruções do cabo Morandi sobre o uso dos extintores da escola e a forma correta de operar panelas de pressão. A equipe escolar teve a oportunidade de sanar todas as dúvidas”, afirmou a diretora.

Leia Também

Últimas Notícias