quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Corpo de Bombeiros forma mais 16 profissionais no curso de Resgate

A formatura do Curso de Especialização - Resgate e Emergências Médicas será nesta sexta-feira (14)

13 Set 2012 - 17h01
0 - 0 -

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 16º Grupamento de Bombeiros, promove nesta sexta-feira, 14 de setembro de 2012, a formatura de 16 profissionais ós terem concluído o Curso de Especialização - Resgate e Emergências Médicas.http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/bombeirosdescalvado2.jpgEles serão apresentados à sociedade habilitados e capacitados a realizarem o atendimento pré-hospitalar de vítimas de traumas, distúrbios clínicos, bem como retirá-las de locais de risco e de difícil acesso. Todas as técnicas ensinadas visam à manutenção da vida e a pronta recuperação do acidentado, não permitindo o agravamento das lesões resultantes do mecanismo do trauma.

Disciplina, coragem, aptidão e segurança são os princípios que norteiam os trabalhos dos profissionais do Corpo de Bombeiros, pois quando requisitados para atuação, invariavelmente ocorre em situações adversas, onde o alto padrão de qualidade do profissional e a observação de todos os conhecimentos adquiridos são garantias de segurança e vitais para o sucesso da missão.

O grupo que se forma é composto por profissionais do 16º e do 8º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, além do SAMU.

A formatura será realizada às 10h, no dia 14 de setembro, na AEASC (Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Carlos), Rua Sorbone nº 400, Centreville, em São Carlos/SP.

Leia Também

Últimas Notícias