quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Corpo de Bombeiros entrega certificados de Primeiros Socorros aos alunos da EMEB Dalila Galli

27 Abr 2011 - 14h39
0 - 0 -

Cerca de 90 alunos da EMEB Dalila Galli, no Jockey Clube receberam o certificado do Curso de Primeiros Socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros em São Carlos.

A entrega contou com a presença do vereador Edson Fermiano, o Tenente Rangel Moreira Gregório do Corpo de Bombeiros com sua equipe, o comandante da Guarda Municipal João Luiz Tozato e docentes da escola.  

O curso que teve duração de uma semana foi realizado no mês de fevereiro e mostrou aos alunos como se portarem diante de situações de risco. Os estudantes aprenderam noções de primeiros socorros, além de medidas simples que podem fazer a diferença em casos de perigo, como por exemplo, um vazamento de gás, uma queimadura,um princípio de incêndio  entre outras.

Os adolescentes ainda aprenderam a ter um cuidado maior com as crianças, deixando-as  ao máximo longe de situações arriscadas, como mantê-las longe dos remédios, de produtos de limpezas, do fogão, entre outras medidas.

A diretora da escola, Maria José N. Vanzo, falou sobre a importância do curso de Primeiros Socorros nas escolas. "Um pouco de conhecimento já pode salvar uma vida, os alunos começam a perceber a responsabilidade que eles podem ter diante dessas situações".

 A educadora também informou que a direção estuda a possibilidade do curso ser oferecido aos professores. "O adulto também deve estar preparado para situações de risco, ainda mais aqueles que trabalham com pessoas, especialmente crianças".

 

Leia Também

Últimas Notícias