sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Coral Multicanto participou de Festival Internacional em Minas

28 Set 2011 - 16h16
0 - 0 -

De 16 a 25 de setembro foi realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais, e em algumas cidades próximas um dos eventos mais esperados pelo público: o Festival Internacional de Corais (FIC). Este ano o festival homenageou um dos mais importantes nomes da música brasileira: Gonzaguinha e Gonzagão.

Em sua nona edição, o FIC 2011 confirmou a participação de 140 corais nacionais e internacionais. Mais de cinco mil coralistas entre crianças, jovens, adultos e idosos, ao lado de artistas renomados se apresentaram em 70 locais de 15 cidades. Pelo menos 100 mil pessoas assistiram aos espetáculos.

O Festival Internacional de Corais é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda., sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes.

O Coral Multicanto, da Prefeitura Municipal de São Carlos (regente Luba Dodonova), participou, pela terceira vez, desse Festival, levando o nome de São Carlos, bem como o canto coral, às terras mineiras, buscando a valorização dessa arte.

O Multicanto se apresentou no dia 24 de setembro de 2011 em Ouro Preto, no Museu da Inconfidência e na Igreja do Pilar e no dia 25 realizou apresentação na escadaria do Palácio da Justiça.

Leia Também

Últimas Notícias