quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Contribuintes têm uma semana para solicitar o IPTU Verde 2012

23 Set 2011 - 11h40

Termina no dia 30 o prazo para os contribuintes de São Carlos solicitarem o incentivo ambiental do IPTU Verde 2012. Os descontos, que chegam até 4%, são aplicados aos imóveis edificados horizontais que tiverem uma ou mais árvores na calçada em frente ao imóvel e/ou área permeável no perímetro do terreno.

Estes benefícios concedidos pela Prefeitura, denominados Incentivo Ambiental, estão previstos na Lei nº 13.692/05, artigos 44 e 45, e foram disciplinados pelo Decreto nº 264 de 2008.

A solicitação do benefício deve ser feita no site no link Incentivo Ambiental - IPTU Verde. Depois de terminado o prazo de solicitação, a Coordenadoria de Meio Ambiente fará a vistoria nos imóveis para confirmar os dados informados na solicitação e deferir ou indeferir o pedido.

Paulo Almeida, secretário municipal de Fazenda, chama a atenção dos contribuintes para o fim do prazo de solicitação do beneficio. "O IPTU Verde é um benefício que poucos municípios do país concedem, e São Carlos é um deles. Os contribuintes têm mais uma semana, prazo mais que suficiente, para a solicitação deste importante beneficio", finalizou Almeida.

Após a solicitação, os contribuintes poderão consultar o andamento da solicitação, para isso é indispensável o número da identificação imobiliária do imóvel ou o número do protocolo de solicitação, tanto para consultas via internet como nas unidades do SIM.

No centro o endereço do SIM é na rua Major José Inácio, nº 2.114, esquina com a rua D. Alexandrina; na Vila Prado na rua Bernardino de Campos, nº 636, entre as travessas 3 e 4, e no Cidade Aracy na rua João Paulo, nº 180, esquina com a rua Joaquim Garcia de Oliveira.

Leia Também

Últimas Notícias