quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Contato começou nesta segunda–feira com programação multidisciplinar

17 Nov 2011 - 08h46

A 5ª edição do CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo -, projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que fomenta o cenário cultural da cidade e da região central do Estado de São Paulo, começou na última segunda-feira, dia 14/11. Na solenidade de abertura, realizada no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, estavam presentes o Vice-Reitor da UFSCar Pedro Galetti, o deputado federal de São Paulo e ex-prefeito de São Carlos Newton Lima, o diretor do Centro Público de Economia Solidária Reinaldo Sorbille e o diretor geral do CONTATO Ricardo Rodrigues.

Na segunda-feira, como parte da programação do Festival, integrantes da Associação São Carlense de Ciclismo (ASC), Mateus Manzini e Mariana Ignatios, ministraram palestra no Ginasinho da UFSCar para os alunos do projeto Pedal Consciente e outros participantes sobre o uso da bicicleta como meio de transporte. O Projeto Pedal Consciente busca incentivar o uso da bicicleta como transporte, lazer, turismo ou esporte. Participam do projeto 120 crianças de oito escolas públicas de São Carlos, com realização da ASC em parceira com o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana da UFSCar e Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Para finalizar a palestra, foi proposto aos presentes uma atividade de reflexão por meio de desenhos sobre o uso da bicicleta para uma sociedade mais orgânica e coletiva.

Na terça-feira, pela manhã, o público pôde conferir o debate sobre "Redes Culturais e Articulação Regional" no Anfiteatro da Reitoria da UFSCar, que teve como principais temáticas o trabalho que está sendo produzido pelo Circuito Fora do Eixo, com Felipe Altenfelder, do Fora do Eixo Música, e a articulação do Circuito Mineiro de Festivais, com Tales Lopes, Presidente da ABRAFIN e Gestor do Circuito Mineiro de Festivais Independentes.

O Festival segue até domingo com shows, debates e diversas atividades abertas a todo o público. A programação completa pode ser conferida no site www.contato.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias