sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Conselho Tutelar recebe brinquedos pedagógicos

18 Jun 2014 - 21h05
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude (SMEIJ) / Programa Primeiríssima Infância, entregou na tarde desta quarta-feira (18), no Conselho Tutelar, duas caixas lúdicas que serão utilizadas como ferramentas de trabalho por psicólogas e conselheiras, durante atendimento às crianças. Na ocasião, a Secretária Municipal de Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, também vistoriou as dependências do prédio, que recentemente passou por reforma.

O material entregue inclui 28 brinquedos, mesas e cadeiras, que possibilitará ao conselho criar mais um ambiente especial para as crianças durante o atendimento. Reformulado, o prédio, no qual funciona o conselho, passou por uma grande reforma e ganhou pintura, troca do piso, iluminação, armários e reativação de salas que estavam sem condições de uso.

Durante a entrega dos brinquedos, a secretária Beatriz Tolentino elogiou o trabalho. “A casa em que funciona o Conselho estava muito deteriorada devido aos 11 anos de uso. Entramos em contato com o proprietário do imóvel e ele se comprometeu a fazer a reforma sem custo algum. O espaço ficou maravilhoso, a caixa lúdica que estamos entregando melhora, ainda mais, as condições de trabalho para as conselheiras e psicólogas no atendimento à população”, disse a secretária.

No mês passado o Fórum Criminal de São Carlos também recebeu as caixas lúdicas para atendimento das crianças assistidas pela Vara da Infância. De acordo com o secretário executivo do Programa Primeiríssima Infância, Natanael Alves da Silva, outros lugares públicos, que envolvem trabalho com crianças, receberão os brinquedos. “É um trabalho permanente que estamos realizando. No momento que os espaços públicos são identificados, estamos contemplando-os com as caixas”, finalizou Natael.

As caixas lúdicas estão sendo montadas a partir de emendas parlamentares dos vereadores Antonio Carlos Catharino e José Luis Rabelo, conquistadas no ano passado e são montados por servidores e pela equipe do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, com o apoio da primeira-dama Alice Altomani. Acompanhou a entrega do material, a diretora de Projetos e Programas da SMEIJ, Luciana Novo.

Leia Também

Últimas Notícias