quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Conselho Nacional de Justiça elege NAI modelo para o país

23 Jun 2010 - 18h40Por Redação São Carlos Agora

O NAI (Núcleo de Atendimento Integrado) e as medidas socioeducativas aplicadas com os adolescentes em conflito com a lei em São Carlos foram considerados modelo para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesta terça-feira (22), o CNJ lançou o projeto Mutirões da Cidadania, que desenvolverá ações para garantir direitos fundamentais a grupos de maior vulnerabilidade social como idosos, crianças, adolescentes, mulheres e portadores de necessidades especiais.

Na área de infância e juventude, o CNJ decidiu indicar o modelo do NAI de São Carlos para todas as cidades do Brasil. O objetivo é estimular a criação de Núcleos de Atendimento Multidisciplinar para atender menores infratores como acontece em São Carlos. Este tipo de atendimento é implantado pela Prefeitura em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria e Segurança Pública e Estado.

De acordo com o secretário Municipal de Infância e Juventude de São Carlos, Roberto Menezes, o fato do NAI ser referência para o CNJ é muito importante. “Isto coroa não apenas o projeto do NAI, mas a concepção de que o melhor caminho é investir em prevenção e na recuperação humanizada dos adolescentes”.


Leia Também

Últimas Notícias