sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Conselho Municipal de Juventude elege representantes

19 Jun 2010 - 11h56Por Redação São Carlos Agora

O Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE) de São Carlos realizou uma eleição para selecionar os novos representantes da sociedade civil. Com o objetivo de selecionar representantes para debater questões referentes à juventude, assim como as políticas públicas existentes no âmbito municipal, o evento reuniu aproximadamente 200 jovens, de vários grupos da cidade como juventude negra, movimento hip-hop, juventude religiosa, grêmios estudantis, entre outros, no Centro da Juventude Elaine Viviani, no Monte Carlo.

No total foram eleitos seis conselheiros titulares que são: Thaís Cristina Cordeiro da Silva, Kelly Cristina Rateiro da Silva, Lamay Mariane Fracisco, Wagner Alves Jatobá, Carolina Rossi Martin e Leandro Luiz Catalano. E como suplentes foram eleitos: Jurandir Rodrigues dos Santos, Pedro Henrique C. Mendes, Danilo Soares da Silva, Bruno Cesar Nogueira, Danilo Circuote Souza e Nathália Cristina de Andrade.

De acordo com o secretário municipal de Infância e Juventude, Roberto Menezes, estes candidatos eleitos terão um mandato de dois anos. “É um órgão importante que trabalha junto ao governo, apoiando e propondo políticas públicas para juventude”, destacou.

Próxima etapa – O Conselho Municipal de Juventude (COMJUVE) é formado por representantes da sociedade civil, do Poder Público e de educadores e entidades que trabalham com a juventude. Nos próximos dias será aberto um edital para selecionar seis titulares e seis suplentes de educadores e entidades que trabalham com juventude.

Representando o Poder Público, também serão convidados seis titulares e seis suplentes.
Logo após a formação completa do COMJUVE será realizado um curso de formação para os conselheiros sobre a função do Conselho em parceria com o Orçamento Participativo.

Leia Também

Últimas Notícias