quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Conselho de Defesa Civil busca mecanismos para combater estiagem

14 Ago 2010 - 11h34Por Redação São Carlos Agora

O Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) reuniu-se no mês de julho para pedir o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Coordenadoria de Meio Ambiente neste período de estiagem.

O encontro teve a presença do secretário de Governo, João Pedrazzani, o 1º tenente do Corpo de Bombeiros, Rangel Gregório, o chefe dos Agentes de Trânsito, Paulo Silas Raimundo, o subcomandante do 38º Batalhão da PM, major Paulo Vilhelm, o diretor de Segurança Pública e Defesa Civil, Heleno Irami o chefe de Divisão de Defesa Civil, Claudionor Souza.

Segundo Heleno Irami, foi solicitado aos departamentos que colaborem com o Comdec, principalmente neste período de seca. “Para o SAAE, pedimos caminhões de água para que possamos combater incêndios de grandes proporções e à Coordenadoria de Meio Ambiente pedimos um reforço no apoio, fiscalização e providências quanto a incêndios em terrenos”, declarou.

O objetivo do Comdec, em suas reuniões mensais, é traçar metas ou ações de contenções de encostas, principalmente na época de chuva, limpezas de galerias de águas pluviais, para que estes não tragam transtornos à cidade, além de combate a fogo e focos de incêndio em área urbana e obras preventivas.

Leia Também

Últimas Notícias