Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Vem pro ICMC

Conheça os cursos do Instituto nas feiras de profissões da USP

As edições da Feira USP e as Profissões acontecerão em agosto, em São Paulo e Bauru

16 Jul 2018 - 13h05Por Redação
Conheça os cursos do Instituto nas feiras de profissões da USP - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Estudantes de ensino médio e vestibulandos terão oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É que, em agosto, ocorrem as duas edições anuais da Feira USP e as Profissões - uma na capital e a outra no interior do Estado.

De 16 a 18 de agosto, São Paulo recebe a 12ª edição da Feira USP e as Profissões Capital. A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP acontece no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec) e é totalmente gratuita, mas, para controle de fluxo, é sugerido que os interessados façam inscrição prévia neste site. A expectativa é de que 80 mil pessoas participem do evento ao longo dos três dias.

Já em Bauru, nos dias 30 e 31 de agosto, os estudante terão uma rara oportunidade de encontrar reunidos os 67 cursos oferecidos por seis campi da USP localizados no interior do Estado. É isto que irá proporcionar a 16ª Feira USP e as Profissões 2018 Interior, que será realizada no Recinto Mello Moraes. A entrada é franca, mas também é preciso inscrição prévia por meio deste site. Integram a feira os cursos de graduação oferecidos pelos campi da USP de Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Bauru.

As feiras reúnem unidades de ensino e pesquisa da USP, distribuídos em estandes com alunos, professores e funcionários da Universidade. Eles atuam como monitores e esclarecem as dúvidas sobre os cursos oferecidos e as diferenças entre eles, as carreiras e profissões, a formação acadêmica, a grade de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações. Outras informações, tais como formas de ingresso, permanência estudantil e mercado de trabalho estarão disponíveis aos visitantes. No estande do ICMC, os participantes poderão interagir com robôs, jogos eletrônicos e objetos matemáticos.

A feira também é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho. Além dos estandes e da orientação vocacional, o evento oferece atividades interativas, culturais e palestras. Para alimentação, haverá uma estrutura de food trucks.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias