quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Conheça o Canil de São Carlos neste sábado

21 Set 2011 - 10h26
0 - 0 -

Este sábado (24) é mais uma oportunidade que a população tem de conhecer o Canil e o Gatil de São Carlos. O local estará aberto para visitação o dia todo, das 9 às 16h.

A responsabilidade do Canil e Gatil Municipal é da Prefeitura, por meio do Departamento de Defesa e Controle Animal, da Secretaria de Serviços Públicos. O setor também é responsável por proteger os animais abandonados da cidade, sendo considerado exemplo para muitos municípios. O endereço do Canil é Estrada Cônego Washington José Pêra, s/n°, também conhecida como estrada da Água Fria.

Segundo o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal, Jilverson Moraes, os dias de visitação estimulam a adoção consciente e, principalmente, permitem que as pessoas conheçam o trabalho que é desenvolvido no local. Outra informação relevante é de que, após o início dos dias de visitação, em um único dia o número de adoções de animais chegou próximo ao que antes era registrado em um mês. "Neste momento temos cerca de 200 cachorros e 110 gatos disponíveis para a adoção. No dia realizamos uma entrevista com os interessados em adotar, para que tenhamos a certeza de que esses animais estarão bem e protegidos", explicou o diretor.

No sábado, gatos e cachorros estarão disponíveis para adoção, a maioria deles já castrados e vermifugados.

Durante o dia a equipe de profissionais que atuam no canil estará acompanhando os presentes com o objetivo de apresentar o local, os animais e, consequentemente, o trabalho realizado.

Para adotar, o interessado deverá responder um questionário, que visa apurar as condições para que o animal seja adotado e, desse modo, assinará um termo de responsabilidade, visando evitar problemas futuros como o abandono do cão ou gato em vias públicas e/ou maus tratos.

O departamento, além de coordenar as unidades públicas que envolvem animais, como o Canil e o Gatil, o Posto Zootécnico e o Parque Ecológico, também atuam no trabalho de valorização à vida do animal e conscientização da sociedade sobre os conceitos de posse responsável.

Adoção na internet
O Departamento possui ainda um link no site da Prefeitura e que também disponibiliza imagens dos animais para adoção. O hot site "Adoção Virtual - clique e faça um amigo" é uma alternativa para aqueles que não podem ir até o Canil. Esse mecanismo permite que pessoas de outras cidades conheçam os animais disponíveis. Mais informações pelo (16) 3374-3239 ou 3362-1304.

Leia Também

Últimas Notícias