sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Congresso Internacional em São Carlos recebe trabalhos até 5 de março

02 Mar 2018 - 13h30Por Redação
Foto: SEaD/UFSCar - Foto: SEaD/UFSCar -

Está aberto, até o dia 5 de março, o prazo final da 3ª chamada para submissão de trabalhos no Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (CIET:EnPED:2018). Sediados na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), os eventos ocorrem de 26 de junho a 13 de julho, em duas etapas - virtual e presencial -, possibilitando a ampla participação de pesquisadores de todo o Brasil e, também, de outros países.

O CIET:EnPED:2018 é organizado pelo Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens) e pela Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar e abre espaço de divulgação e discussão de resultados de pesquisas, práticas e experiências brasileiras e estrangeiras relacionadas aos efeitos das tecnologias digitais nos processos de ensino-aprendizagem presencial e a distância. Em 2018, a temática central será "Educação e Tecnologias: inovação em cenários em transição".

Os interessados poderão submeter trabalhos completos ou resumos expandidos, em um dos cinco eixos temáticos: 1. Aprendizagem por meio de/para o uso de Tecnologia Digital de Informação e Comunicação (TIDC); 2. Docência, formação e atuação por meio de/para o uso de TDIC; 3. Materiais didáticos, conteúdos e inovação dos meios de ensino-aprendizagem e para a acessibilidade; 4. Gestão por meio de/para o uso de TDIC e; 5. Pesquisa, epistemologia e produção de conhecimento no contexto da Educação e Tecnologias. Os trabalhos inscritos e aprovados podem ser apresentados na etapa virtual e/ou na etapa presencial, conforme a escolha do autor. Para submeter o trabalho, é preciso fazer a inscrição no site do evento (www.cietenped2018.faiufscar.com) e efetuar o pagamento; após a confirmação, será enviado, por e-mail, um login e senha de acesso à plataforma de submissão.

O prazo final para inscrições de ouvintes vai até o dia 13 de julho. Informações adicionais, incluindo o modelo de formatação dos trabalhos, estão disponíveis em www.cietenped2018.faiufscar.com. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail secretaria@cietenped.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias