quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Confirmado: menina Yasmin morreu de dengue

11 Mai 2015 - 15h04
Morte da menina comoveu a cidade. (foto Moacir Junior) - Morte da menina comoveu a cidade. (foto Moacir Junior) -

Exames feitos no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Américo Brasiliense, confirmaram que a menina Yasmin Postacchini Brunelli, de apenas 12 anos, morreu por causa da dengue. Ela foi encontrada morta em casa, na rua Domingos Diegues, Santa Felícia, pela mãe, na manhã do dia 8 de abril. A morte precoce comoveu a cidade.

Essa é a segunda morte por dengue confirmada em São Carlos.

Segundo a Prefeitura Municipal, o primeiro registro de atendimento da paciente na rede municipal de Saúde foi no último dia 6 de abril, às 14h51, na Unidade de Pronto Atendimento do Santa Felícia (UPA). Na ocasião a paciente apresentava dor de garganta há cinco dias, febre e dor nos olhos. Segundo informações repassadas pela mãe da paciente ao médico plantonista, ela já tinha sido medicada na cidade de Dourado/SP.

Na ocasião, em virtude dos sinais e sintomas foi realizada a prova do laço, teste feito para avaliar o quadro clínico e a possibilidade da Dengue, mas o resultado foi negativo. Em virtude dos protocolos estabelecidos pela SUCEM em epidemias, não foi realizada a sorologia. Com prescrição médica ela foi orientada para casa e retorno, se necessário.

Na quarta-feira (8/4), às 5h18, a paciente procurou novamente a UPA Santa Felícia com dor ocular, amigdalite (em tratamento) e vômito. O atendimento, mais uma vez, foi realizado conforme protocolo, sendo a paciente medicada e, apresentando melhoras, liberada com orientações.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos os procedimentos foram realizados de acordo com o protocolo de classificação de risco.

Pais choram a morte precoce da filha. (foto Milton Rogério)

Leia Também

Últimas Notícias