sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Confira como foi o manifesto para "salvar" a Lava Jato, prisão em 2ª instância e impeachment de Gilmar Mendes

07 Abr 2019 - 14h22Por redação
Confira como foi o manifesto para "salvar" a Lava Jato, prisão em 2ª instância e impeachment de Gilmar Mendes - Crédito: São Carlos Agora Crédito: São Carlos Agora

Foram realizados neste domingo (07), em todo o Brasil, manifestos com o intuito de salvar a Lava Jato, manter a prisão em 2ª instância e o impeachment de Gilmar Mendes.

Em São Carlos o protesto ocorreu com uma carreata que saiu da Praça Itália às 10hs, passando pela Avenida São Carlos, Avenida Trabalhador São-Carlense, Avenida Bruno Ruggiero, Avenida Miguel Petroni, rua das torres e retornou à Praça Itália.

De acordo com a terapeuta Tânia Andrade, de 54 anos, uma das ativistas do movimento Vem Pra Rua!, que organizou o protesto, o movimento foi idealizado com o propósito de o STF não mudar a regra da prisão em 2ª instância que será votada dia 10 e tem a finalidade de soltar o ex-presidente Lula. 

Ela disse ainda que os integrantes estão ávidos pelo impeachment do ministro Gilmar Mendes, que está no senado e conta com mais de 20 assinaturas. “Esse processo não pode ser engavetado”, disse. “O judiciário precisa parar de legislar, soltar pessoas presas na lava jato. Enfim, retardar todo processo de apuração e condenação. Apoiamos totalmente o pacote anticrime do Ministro Sérgio Moro e políticos e advogados criminalistas resolveram declarar guerra ao pacote. Ele vai tramitar a partir do senado para ter urgência”, analisou.

A ativista finalizou afirmando que sabe que a população está cansada e que parece não haver jeito de resolver, mas a solução é ir pra rua.

Confira a galeria completa de fotos: Manifesto para "salvar" a Lava Jato, prisão em 2ª instância e impeachment de Gilmar Mendes

Leia Também

Últimas Notícias