sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Conferência Municipal da Saúde acontece no fim da semana, no Campus da USP

16 Set 2013 - 18h21

Depois de realizar uma série de pré-conferências, a Prefeitura de São Carlos e o Conselho Municipal promovem nos dias 19, 20 e 21 de setembro, no salão de festas do campus I da USP, a 6ª Conferência Municipal de Saúde.  Durante o evento, serão discutidas as propostas apresentadas pela população, aos conselheiros e diretores da saúde.

Com o tema: “Tecendo a Rede: Construindo o SUS em São Carlos”, a conferência é aberta à participação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais da saúde, representantes dos órgãos públicos municipais, estaduais, federais, conselhos de saúde, sindicatos, imprensa e autoridades.

De acordo com o secretário executivo do conselho, Natanael Alves da Silva, essas diretrizes são importantes para que o município tenha elementos para elaborar o plano municipal de saúde. “A manifestação da população com suas idéias, sugestões e manifestações, será muito importante para que a prefeitura possa elaborar o seu plano”, afirma ele.

Natanael lembra que a conferência tem uma composição paritária, sendo metade representada pelos usuários, escolhidos durante as nove pré-conferências regionais que aconteceram em diversos bairros da cidade, e a outra metade por gestores e prestadores de serviços na área da saúde.

Na abertura da Conferência, que acontece na quinta-feira, às 19h, será proferida uma palestra pela diretora da regional de saúde em Araraquara, Maria Tereza Luiz Eid da Silva. A programação continua até sábado com palestras e temáticas voltadas à saúde.

Leia Também

Últimas Notícias